segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Ser mulher não é nada fácil.

Quando somos criança e alguém nos aborda dizendo : “ Nossa... ! Mas já é uma mocinha !” então estufamos o peito e nos sentimos envaidecidas por não mais pertencer ao clube das” pirralhas” , mesmo ainda sendo uma delas.
De repente nosso corpo começa a pinicar aqui, dar uma desregulada ali, fica tudo incrivelmente fora do lugar estando na mais completa harmonia, estamos nos tornando mulher mas não nos encaixamos em nenhuma categoria.
Em torno de os quinze anos então a vaidade é outra por sermos quase adultas e ansiamos veementemente fazer vinte, anos apesar de sermos alertada de que os anos voammmmmm.
Então chega os vinte anos e ninguém nos segura, temos asas, liberdades e um mundo aos nossos pés e adoramos os abraços da galera e a zoação da maior idade, tipo “já pode ser presa !” então vem o inesperado. Os anos se vão e junto, o pique e a vontade de voar, assentamos, viramos caçadoras e vamos atrás de um reprodutor para satisfazer ao chamado da natureza, ser mãe. Então efetivamos nossa busca, geramos e colocamos no mundo nossos vingadores ou a extensão de nossas vidas, fecundados a partir de um instinto de sobrevivência.
Então a natureza age, a gravidade se faz presente e penamos pra parecer não ter mais que trinta. Os anos insistem em passar por mais que comemoremos de dois em dois anos, não adianta da ré, o tempo só conhece uma direção , avante com toda a força !
Bem , já que é assim, é muito importante que agente faça tudo que tem que ser feito na mais plena alegria, com prazer, pra que no fim, não exista a saudade de algo que não fizemos ou não vimos, apenas as lembranças boas das sensações que sentimos, dos bons tempos que se foram.
A fila anda e nossos rebentos caminharão encima de nossos passos, marcando o caminho pra seus filhos, nossos netos, que traçarão novos caminhos para seus filhos, nossos bisnetos ,que apenas abençoados tem a chance de conhecer. Assim penso , por mais que pareça difícil viver a vida sendo mulher, "ela é bonita, é bonita e é bonita "
Por isso, ame viver e viva amando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário